15/07/2014

Inscrições para 18ª edição do Ifnopap estão abertas em Santarém

Campus flutuante traz programação para Santarém entre 6 e 7 de agosto. Interessados podem realizar inscrição até 25 de julho.

Campus Flutuante sai de Belém, pelo Rio Guamá
(Foto: Divulgação/Ifnopap)
As inscrições para a 18ª edição do Imaginário nas Formas Narrativas Orais Populares da Amazônia Paraense (Ifnopap), também conhecido como Campus Flutuante, estão abertas até o dia 25 de julho, na Universidade do Estado do Pará (UEPA). 
O projeto é considerado uma das mais importantes ações educacionais, culturais e ambientais do Pará e terá uma programação nos dias 6 e 7 de agosto em Santarém, oeste do Estado.

O navio sai de Belém pelo Rio Guamá, com um grupo de pesquisadores e estudantes que tem a proposta de navegar através dos rios pelos municípios da região oeste do Estado, ofertando minicursos, palestras e oficinas de diversas áreas científicas, tanto para quem está embarcado quanto para a população das cidades onde a embarcação atraca.

O evento é aberto à sociedade e as inscrições custam R$ 20 para estudantes e R$ 50 para profissionais, mas parte da programação é gratuita. 
Os interessados em participar da programação podem fazer inscrição na Uepa, campus Santarém, secretaria geral.

Os minicursos, palestras e oficinas serão realizados por professores e pesquisadores de diversas universidades nacionais e internacionais, como a Universidade Califórnia em Berkeley (UC Berkeley/EUA). 
As atividades em Santarém serão desenvolvidas em três locais: na Ufopa, campus Amazônia; na Universidade do Estado do Pará (Uepa) e na Escola do Parque, sendo que nesse último terá atividades específicas para alunos da rede pública de ensino.

 O navio do Ifnopap sairá de Belém no dia 31 de julho, com cerca de 150 pessoas, e antes de Santarém, passa por Oriximiná, onde fica até o dia 3 de agosto.

O Ifnopap é desenvolvido através de uma parceria entre a Universidade Federal do Pará (Ufpa), a Ufopa, a Universidade Federal Rural do Pará (Ufra) e a Uepa.

A programação completa com mais de 70 atividades da 18ª edição do Ifnopap pode ser acessada no link abaixo: 


Programação Completa do IFNOPAP

Mais informações em http://www.ifnopap.blogspot.com.br/

Texto de G1 Santarém.
Adaptação e Reedição de Uepa Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário